• Denyze Britoo

O que é a Alquimia?

Desde que comecei a me interessar por Aromaterapia, um portal maravilhoso de diversos outros conhecimentos tem se apresentado a mim todos os dias.  Com a Aromaterapia, posso unir as joias e as pedras naturais e alcançar o maior número de pessoas para ajuda-las (e me ajudar também) a encontrar respostas, reflexões e aprimoramento do nosso ser.

Acredito que esse seja o principal motivo de estarmos nessa terra. Algumas pessoas demoram um tempo maior para encontrar o seu propósito, mas com a ajuda dos elementos da natureza, caminhamos para um grande despertar.

Quando explico sobre o uso dos produtos, sempre digo a elas que todas as sinergias, manteigas e cremes são feitos de forma alquímica, mas você sabe o que a Alquimia?

A Alquimia é a mãe de boa parte de nossos conhecimentos atuais. Existe a mais de 10 mil anos e a partir dela desenvolvemos a medicina, a química, astrologia, astronomia, etc.

Alquimista Avicenna


Segundo pesquisas, teve raízes no Oriente e foi Avicenna, um grande alquimista Árabe que criou o 1º hospital na idade média. Antes disso, um número enorme de pessoas com grandes descontroles, atraiam para a região em que estavam encarnadas, doenças graves conhecidas como pestes para que pudessem por freio a seus abusos coletivos. Foram os Alquimistas os primeiros homens a desenvolverem vacinas, remédios e curas para tais epidemias.

A ideia central da Alquimia é a transformação. Diluir e coagular. A partir deste conceito, usando a base da química, busca sempre integrar a natureza humana, que é parte de um complexo sistema universal onde todos os seres, de todos os reinos, possam conviver de forma harmoniosa e evolutiva.

Os óleos essenciais, são a alma da planta. Quando a Lua está em sua fase cheia, a atração lunar faz com que todo o potencial dessa planta conscientemente seja unido a outros elementos. Os cristais, sendo grandes centros de energia, fazem esta imantação energética.

Os Cristais ajudam as moléculas a se fundirem aos outros elementos, sem traumas e sem perdas de propriedades. Isso é Alquimia e ela não para após a produção. Quando uma pessoa faz uso destes elementos, seja por inalação ou aplicação, a principal reação e objetivo da alquimia toma vida: transformar a matéria bruta humana em consciência evolutiva. O grande objetivo da alquimia sempre foi transformar o homem, “Chumbo” em “Ouro”.


Saudações Marcyanas e que chegue a quem precisar.

Com amor! ❤