• Denyze Britoo

O poder dos Cristais no alinhamento dos Chakras

A Terra possui alguns reinos, onde são reunidas as categorias de vida e criação do Grande Deus. Os reinos são divididos entre: Mineral, Vegetal, Animal e Hominal. A vida se desenvolve e evolui com a integração entre os seres que compõem cada um destes reinos, sejam eles orgânicos ou inorgânicos. Os cristais, guardam em si um projeto de alma, como embriões adormecidos e ali permanecem até que despertem para a evolução e ascensão a outros reinos.

Para acessar esta força é preciso acessar o elemental que habita o cristal e com isso, utilizar a sua capacidade a nosso favor.

Essa conexão pode ser estabelecida por afinidade, quando sentimos atração inexplicável por uma pedra específica. Podemos nem estar buscando uma pedra, mas uma atração quase irresistível acontece. Quando isso ocorre, é válido fazer uma breve pesquisa sobre as propriedades daquela pedra, pois sem dúvida, estará conectado com algo que precisamos desenvolver ou uma força extra que poderá nos auxiliar a passar por algum momento desafiador.

Em outro momento, podemos recorrer diretamente a propriedade de uma pedra específica e nos dedicarmos a adquirir um belo exemplar.

É válido dizer, que existem qualidades de pedra. Isso é caracterizado pela cor ou formato. Quanto mais pura e próxima da “gema”, mais forte é sua cor, porém, para fins mágicos e energéticos, essas características ficam presas apenas ao campo da estética. Um pequeno quartzo pode realizar o mesmo ritual que uma grande pedra.

Tendo dito isso, você poderá associar alguns cristais aos Chakras, para contribui com o equilíbrio destes vórtices de energia, restabelecendo sua saúde física, mental e astral.

Chakra Básico: Ágata de fogo, Rubi, Jaspe Vermelho. Chakra Umbilical: Cornalina, Selenita Laranja, Âmbar.

Chakra Gástrico: Citrino, Jade Amarela. Chakra Cardíaco:Quartzo Verde, Esmeralda, Amazonita. Chakra Laríngeo: Topázio Azul, Água Marinha. Chakra Frontal: Ametista, Pedra da Lua. Chakra Coronário: Cristal Transparente, Selenita Branca.

É importante associar a cor do Chakra a cor predominante da pedra. Existem muitas pedras e como eu disse, o tamanho e a qualidade não importa, desde que a pedra seja natural e não tenha sofrido por processos de tingimento, como acontece com muitos quartzos e com o citrino, que muitas vezes é uma ametista que passou por um processo de aquecimento intenso até ficar amarela.

Pedra do sol e pedra das estrelas também são pedras que são criadas em laboratório, sem nenhum poder energético.

Para que as pedras possam ser utilizadas para posicionamento sobre os Chakras, devem estar limpas e energizadas, que explicarei em outro post como fazer.

Com as Pedras limpas, segure-as e peça mentalmente para que elas possam limpar ou equilibrar os seus chakras. É importante essa conexão mental para que possa acessar o elemental que está adormecido na pedra, informando assim o que ele deve fazer. Não se esqueça de pedir de forma respeitosa e humilde, pois o poder dos cristais são incalculáveis e sua sabedoria antecede a criação do homem na Terra.

Coloque cada pedra, de acordo com a cor, no Chakra mencionado mais acima e relaxe, permitindo que a pedra faça seu trabalho.

Se puder tomar banho de sol enquanto realiza este alinhamento, seria ainda mais poderoso. Permaneça com as pedras por pelo menos 21 minutos e depois, retire calmamente cada uma das pedras. Lave-as em água corrente, deixe secar em contato com o chão e guarde.

Espero que seja positivo e possa se sentir melhor após o contato com estes generosos anciões da natureza.

Com amor, Denyze Brito

5 visualizações